O Flamengo está muito próximo de anunciar  seu terceiro reforço para a janela de transferência do meio do ano. Trata-se de Allan, volante do Atlético. O clube mineiro já aceitou a proposta do Rubro-Negro, na casa dos 8 milhões de euros (R$ 42 milhões). No entanto, os últimos detalhes ainda estão sendo ajustados entre as partes. Um deles é o pagamento do mecanismo de solidariedade.

Allan - Atlético/Flamengo
Flamengo e Atlético buscam acordo pela negociação de Allan – Foto: Pedro Souza / Atlético

Dirigentes de Flamengo e Atlético buscam um acordo para definir qual clube assumirá o percentual referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Embora para o futebol nacional apenas clubes que o jogador jogou até os 19 anos fazem parte deste grupo (Internacional, Tanabi-SP e São Paulo), a regra para o futebol internacional é diferente (sem a prerrogativa da idade). Assim, o clube escolhido ficará com a obrigação de quitar os valores para as outras instituições.

O Flamengo quer dividir o valor, mas o Atlético propõe que o clube carioca pague o valor integralmente. No entanto, por se tratar de valor pequenos, a expectativa é que um desfecho ocorra nos próximos dias.

 

Além deste fator, Flamengo e Atlético discutem sobre bonificação por títulos, que podem chegar a 1 milhão de euros (5,2 milhões de reais). Assim, os títulos que contemplam esses bônus são Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Ou seja, Allan, em contrato de quatro anos e meio, teria de conquistar duas destas taças.

Bruno Spindel fala sobre a negociação por Allan

No desembarque de Luiz Araújo no Rio de Janeiro, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, falou sobre o andamento da negociação pelo volante.

“É uma negociação como qualquer outra, em termos de detalhes. Esses detalhes tomam tempo. Podem demorar a serem resolvidos. A gente espera que termine tudo bem para ter um bom acordo entre as partes. A negociação está em andamento. Só o tempo vai dizer se terá um bom desfecho ou não”, disse Spindel.

Como será o pagamento da compra

Como o Atlético tem 75% dos direitos econômicos de Allan, ou seja, 6 milhões de euros (R$ 31 milhões). O Flamengo pagará a compra da seguinte forma: três parcelas, com a primeira, a maior, no ato da compra. As outras duas serão quitadas no ano que vem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários