-

Na partida contra o Fluminense, na quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, o Atlético-MG não terá a presença de seus torcedores no Mineirão. Apesar da liberação da prefeitura de Belo Horizonte para o retorno do público aos estádios, o Galo aguarda a publicação oficial desta decisão, que não ocorreu ainda. Além disso, os dirigentes mineiros esperam a decisão do Flamengo de ter público ou não em seus jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Na partida contra o River Plate pela Libertadores, 17 mil atleticanos foram ao Mineirão – Pedro Souza / Atlético

Questões burocráticas atrasam a publicação da nova liberação. Segundo o médico Carlos Starling, um dos membros do Comitê de Combate à Covid-19 de Belo Horizonte, a emissão deve ocorrer nos próximos dias. Dentre as novas medidas de protocolos, estão presentes o fechamento de portões antes do início da partida, além da identificação e teste negativo para o coronavírus, realizado 72 horas antes da data da partida.

O Atlético-MG também espera a ação do Flamengo a respeito de torcedores nos jogos da equipe carioca. Ao contrário do acordado entre os clubes da Série A, o Rubro-Negro pretende abrir os portões para os seus torcedores, com o aval do STJD e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Caso isso ocorra, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, afirmou que fará o mesmo em Belo Horizonte:

“Se o Flamengo usar desse direito, nós também o faremos, pela isonomia na competição. O Atlético cumpre suas obrigações, respeita o que é decidido, mas não vai deixar que um clube se beneficie. Esperamos que o Flamengo nos acompanhe para não fazermos uso da liminar. A gente espera que o Flamengo não faça isso e respeite o que foi combinado.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários