Horas após deflagrar a segunda fase da operação Penalidade Máxima, nesta terça-feira (18) o Ministério Público de Goiás divulgou quais são as seis partidas da Série A do Brasileirão-2022 investigados por suspeita de manipulação de resultados.

Dos três mandados de prisão e mais 20 de busca e apreensão, quatro foram identificados: os zagueiros Victor Ramos, da Chapecoense, e Kevin Lomónaco, do Bragantino, o lateral-esquerdo Igor Cariús, do Sport, e o meia Gabriel Tota, ex-Juventude e atualmente no Ypiranga-RS.

– Divulgação Agencia Parana

Quatro das seis partidas sob investigação ocorreram na 36ª rodada da competição. Embora a promotoria assegure a impossibilidade, ainda que momentânea, de afirmar se os atletas receberam dinheiro para adulterar os resultados, confirmou que houve propostas de apostadores.

Confira os jogos sob investigação do Brasileirão

05/11/2022 – Santos x Avaí: suspeita de tentativa de cooptação de atleta do Santos para tomar cartão amarelo;

5/11/2022 – Bragantino x América-MG: suspeita de aliciamento de atleta do Bragantino para que fosse punido com cartão amarelo;

5/11/2022 – Goias x Juventude: suspeita de que dois atletas do Juventude foram assediados para tomar cartões amarelos;

6/11/2022 – Cuiabá x Palmeiras:suspeita de cooptação de jogador do Cuiabá para ser punido com cartão amarelo;

10/11/2022 – Santos x Botafogo: suspeita de que atleta do Santos tenha sido cotado para punição com cartão vermelho;

10/09/2022 – Palmeiras x Juventude: partida entrou no rol de investigação depois do depoimento de um jogador nesta terça-feira, no decorrer da operação. Embora não tenha ocorrido a identificação do clube em que joga o atleta, ele teria sido cotado para manipulação de cartão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários