Perto de anunciar seu décimo reforço para a temporada (o meia Ricardinho – leia mais aqui), o Botafogo ainda tem jogadores contratados por estrear. Dos nove atletas que chegaram para 2021, seis já entraram em campo e dois até já fizeram gol (ou golaços). O jogada10 fez um panorama destes reforços do Botafogo. Confira!

Único que estreou na primeira partida do time na temporada, no empate em 0 a 0 com o Boavista, o atacante Ronald foi o primeiro dos nove a vestir a camisa do Fogão em campo. O jogador ex-Botafogo-SP ainda não fez gol, mas logo em sua segunda partida, a primeira como titular, já contribuiu com uma assistência. Neste duelo, vitória por 3 a 0 sobre o Resende, outros três atletas foram a campo pela primeira vez.

Moto Club x Botafogo - Vitor Silva/BFR
Pedro Castro (dir.) marcou um golaço de falta contra o Moto Club pela Copa do Brasil. Foto: Vitor Silva/BFR

Douglas Borges, que assumiu a titularidade por conta das lesões de Diego Cavalieri e Gatito Fernández, estreou junto com o lateral-direito Jonathan e o volante Pedro Castro no jogo em questão. Mas quem decidiu a partida foi um jogador já conhecido da torcida Alvinegra: Matheus Babi. O jovem atacante fez dois dos três gols do triunfo.

Pela Copa do Brasil, foi a vez de outros dois reforços serem convocados para sair jogando. Marcinho, ex-Cuiabá, foi titular, mas não participou de nenhum gol da goleada por 5 a 0 sobre o Moto Club (MA), que classificou o Fogão para a segunda fase da competição. Dos que já jogaram, o volante Matheus Frizzo foi o último a entrar em campo. Ele saiu do banco nesta mesma partida e até deixou o dele. Em grande estilo, inclusive. Ele aproveitou cruzamento da direita de Rickson e, com um belíssimo voleio, marcou o gol que encerrou os trabalhos em São Luís.

Mas quem falta estrear pelo Botafogo?

Dos nove reforços, três ainda não jogaram. São eles: Joel Carli, Gilvan (ambos zagueiros) e Felipe Ferreira, meia-atacante recém apresentado. Eles estão participando dos treinos e podem estrear no fim de semana, quando o Botafogo faz seu primeiro clássico na temporada. O Glorioso enfrenta o Vasco, em São Januário, no domingo (21), às 18h (de Brasília), pela quarta rodada da Taça Guanabara. O Botafogo, com cinco pontos após três jogos, vem na quarta colocação, atrás apenas de Volta Redonda (7), Portuguesa (6) e Flamengo (6).

Comentários