A última rodada do Campeonato Brasileiro se iniciará neste sábado (12) e encerra definitivamente o calendário nacional de 2022. Deste modo, pensando nos compromissos de 2023, o Botafogo encara o Athletico-PR para garantir um lugar na Copa Libertadores da América. O Jogada10, então, descreve abaixo os cenários do Glorioso nesta jornada final.

Neste ano, o Campeonato Brasileiro terá o famoso G8 rumo à Copa Libertadores. Na oitava colocação da tabela, com 53 pontos, o Botafogo mantém a esperança de se garantir na disputa do torneio continental. Segundo cálculos do site “Chance de Gol”, o Alvinegro conta 42,6% de chance de classificação. A UFMG, porém, ampliou a porcentagem do Mais Tradicional.

Tiquinho marca e corre para o abraço. Fogão a caminho da Libertadores – Vítor Silva/Botafogo

Para se classificar direto, o Botafogo precisa vencer o Athletico Paranaense, domingo (13), na Arena da Baixada. Em caso de empate, o Alvinegro depende dos resultados de América-MG, Fortaleza e São Paulo, que não poderão vencer na rodada.

Se perder para o Athletico-PR, o Botafogo estará em uma situação um pouco mais complicada. Isso porque precisará torcer para América-MG e Fortaleza perderem, e o São Paulo, no máximo, empatar. Ainda assim, os alvinegros se mantêm esperançosos na conquista da vaga.

Assim, para a disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai a campo com boas chances de se classificar para a fase eliminatória da Libertadores e 22,7% de possibilidade de garantir uma vaga na fase de grupos.

A partida entre Botafogo e Athletico-PR será disputada no próximo domingo (13), na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade