Luís Castro, treinador do Botafogo, identificou dois elementos que ajudaram o time a acumular três partidas sem derrotas no Campeonato Brasileiro. A primeira, a estabilização. Inclusive, após o triunfo sobre o Coritiba por 2 a 0, neste sábado (17), no Nilton Santos, o português destacou este princípio em suas primeiras palavras.

“Ainda temos uma longa trajetória a percorrer. Porém, estamos em um bom caminho. Aliás, nos últimos nove jogos, perdemos dois e foi por 1 a 0. É uma boa estabilização, ainda com más produções aqui e ali, como o primeiro tempo contra o Coritiba”, sublinhou.

Luís Castro após o triunfo do Botafogo sobre o Coritiba – Reprodução/Botafogo TV

O treinador do Botafogo é simpático à meritocracia, a segunda chave que ajuda a decodificar seu propósito para o Mais Tradicional. Neste fim de semana, Júnior Santos começou o jogo como titular e acabou “agraciado” pelo pensamento do comandante.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO BOTAFOGO

“Há vários jogadores que lutam pelos lugares na equipe. Os jogadores trabalham intensamente durante a semana e em função do que acontece nestes dias. A princípio, a vocês, jornalistas, pode causar surpresa se algum jogador não jogar. Entretanto, entre um jogo e outro há seis, sete treinos. A meritocracia, portanto, na vida é para ser levada a sério”, ressaltou Castro.

O Botafogo dorme na décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. Bem mais longe, claro, da temida zona de rebaixamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários