Corinthians

Saiba qual a função extra que Cássio passará a ter no Corinthians

Um detalhe foi muito notado na derrota por 1 a 0 do Corinthians para o São Paulo, neste sábado (5), pelo Paulistão: o goleiro Cássio jogou de forma mais adiantada, recebendo passes nas trocas de bola e procurando fazer lançamentos, no estilo que vemos em alguns arqueiros como Weverton ou Neuer.

Confira a classificação do Campeonato Paulista

Seria esta uma função extra para o Camisa 12? O treinador português Vitor Pereira, que fez a sua estreia, disse que sim. Afinal, para ser protagonista no futebol brasileiro, o Corinthians tem de passar a ter as linhas mais curtas e isso passa pelo posicionamento do goleiro.

Cássio, na Era Vitor Pereira, jogará muito mais com a bola nos pés – Rodrigo Coca / Agência Corinthians

“Dificilmente seremos uma equipe forte se defendermos com o bloco baixo, recuado. Sendo assim, para termos o domínio dos jogos,  o grande objetivo é tornar a marcação a mais alto possível. Nesse sentido, o goleiro tem que transmitir confiança aos jogadores, para que o time passe a jogar alto, encurtando o espaço”, disse o treinador.

Em um determinando momento do jogo, Cássio recebeu a bola na intermediária e tentou um passe para a lateral. Errou. Mas o treinador desconsiderou esta falha e disse que em outros momentos o goleiro (que não é muito bom com a bola no pé) soube o que fazer.

“Na minha opinião, ele tentou fazer o que pedi e o fez com qualidade”, enfatizando que com mais treinos e trabalho, melhorará.

Cobrança aos jogadores

Vitor Pereira repetiu, em quase todas as perguntas que respondeu, que teve apenas dois dias com o grupo e que ministrou somente três treinos. Em uma das respostas, comentou ter cobrado muito  sobre este encurtamento de distância entre as linhas.

“Foi o que mais pedi nesses três dias de trabalho:  que a linha estivesse muito mais curta. Linha defensiva próxima da linha média; linha média próxima dos atacantes e o goleiro em cobertura defensiva”, concluiu, dizendo que o Corinthians irá evoluir muito neste aspecto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

André Silva celebra nova vitória, mas prega pés no chão: ‘Vamos jogo a jogo’

O São Paulo venceu o RB Bragantino por 2 a 0 neste sábado (6), no…

6 de julho de 2024

Pedro vê Flamengo com pouca presença na área do Cuiabá

Autor do gol do empate do Flamengo contra o Cuiabá (1 a 1), o atacante…

6 de julho de 2024

Peralta embarca para BH e assinar com o Cruzeiro: ‘Chego em um clube grande’

O volante Peralta embarcou neste sábado (6) para Belo Horizonte para firmar contrato com o…

6 de julho de 2024

Vitória x Criciúma: onde assistir, escalações e arbitragem

Vitória e Criciúma fazem, neste domingo (07), às 18h30 (de Brasília), mais um duelo da…

6 de julho de 2024

Juventude x Grêmio: onde assistir, escalações e arbitragem

Juventude e Grêmio fazem um clássico gaúcho neste domingo (07), pela 15ª rodada do Campeonato…

6 de julho de 2024

São Paulo bate o RB Bragantino e chega à quarta vitória seguida

O São Paulo se impôs em casa e venceu o RB Bragantino por 2 a…

6 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!