Mesmo vivendo um momento especial na temporada, sobretudo por eliminar o rival São Paulo – nas quartas de final da Libertadores -, o Palmeiras tem assuntos a tratar internamente. O que mais incomoda a diretoria no momento é a situação do meia Lucas Lima, que não entra em campo com a camisa alviverde há mais de dois meses.

Palmeiras procura clube para Lucas Lima. Quem vai querer? – Cesar Greco / Palmeiras

O Verdão admitiu interesse em negociar o jogador com outro clube, já que o meia não faz parte dos planos de Abel Ferreira. Recentemente, o Santos tentou abrir conversas pelo meia, mas a repercussão negativa por parte da torcida fez as tratativas se encerrarem. A maior dificuldade do Palmeiras é o salário de Lucas Lima, um dos maiores do elenco.

O clube está disposto a arcar mais da metade dos salários para emprestar o jogador para algum clube até o fim de seu contrato. A diretoria considera que abrir mão de uma porcentagem dos pagamentos de Lucas Lima já aliviaria a folha salarial. Nas negociações com o Santos, o Palmeiras seria responsável por 55% dos honorários do meia.

Deixar o camisa 20 em atividade, mesmo pagando uma porcentagem maior do salário, é uma alternativa para deixá-lo na vitrine. O Palmeiras ainda espera vender o jogador, se ele, claro, recuperar o bom futebol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários