O Brusque derrotou o Barra, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (29/3) e é o primeiro finalista do Campeonato Catarinense. O jogo de volta desta semifinal  (na ida Brusque 2 a 1) foi no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, que teve o mando de campo por causa da melhor campanha. Afinal, na primeira fase, terminou em terceiro lugar, enquanto o Barra ficou em sétimo. O jogo foi muito prejudicado por causa da forte tempestade. Alex, Guilherme Queirós e Cleo fizeram os gols do time da casa. Adilson Bahia descontou.

Veja aqui os jogos do Campeonato Catarinense

Atual campeão, o time buscará o terceiro caneco (venceu também em 1992).  Seu rival será Hercílio Luz ou Criciúma, que se enfrentam nesta quarta-feira, em Tubarão (na ida, Criciúma 2 a 0).

Brusque faz 2 a 0 na primeira etapa

O Barra entrou em campo precisando vencer para buscar uma vaga inédita na final, já que tinha perdido em casa. Mas logo aos três minutos Everton Bala cobrou falta e, na sobra, Alex Juan abriu o placar para o Brusque. O Barra passou a jogar em cima e chegou a empatar com Alan James. Mas a arbitragem marcou impedimento. Pouco depois, aos 36,  Jemerson saiu da marcação de dois jogadores e tocou para Guilherme Queirós chutar com força, rasteirinho. Brusque 2 a 0.

Muita chuva e gols

Na etapa final, quase não teve futebol. Afinal, o gramado estava encharcado. Ainda assim saíram gols. Aos três, uma bomba de Adilson Bahia morreu no gol de Matheus. O Barra diminuiu o placar e entrou no jogo. Porém, aos 17, Olávio fez ótima jogada, concluída por Cleo, que colocou 3 a 1 no placar. Daí para a frente, festa da torcida do Brusque. Debaixo de chuva a maioria dos 2.855 pagantes (pouco mais da metade da lotação) celebraram a chegada na terceira final seguida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários