Nice x Olympique de Marselha, no último domingo (22), terminou aos 35 minutos do segundo tempo em uma verdadeira batalha campal, depois que uma multidão invadiu o gramado para tentar agredir o meia Payet, do Olympique. Após as cenas de vandalismo rodar o mundo, o futebol francês tenta elaborar um balanço da última noite, analisar o saldo dos incidentes, pensar nas consequências e entender toda confusão armada na Allianz Riviera, em Nice.
Segundo a imprensa local, três menores foram detidos e uma pessoa foi levada a um hospital depois de cair de um painel publicitário.
A selvageria também se estendeu do gramado para as tribunas, com brigas entre dirigentes dos dois clubes.
Nesta segunda-feira (23), a polícia anunciou que abriu uma investigação para apurar todos os detalhes acerca do ocorrido no estádio. A Liga Francesa também se pronunciou e avisou que se reunirá com os dois clubes.
O Olympique de Marselha perdia por 1 a o quando Payet foi cobrar um escanteio e foi alvo de uma chuva de garrafas d’água. O jogador revidou, e a confusão foi instalada, com centenas de torcedores invadindo o gramado. Na confusão, o zagueiro brasileiro Luan Peres foi agredido por um torcedor e ficou com marcas no pescoço.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários