Atual campeão da Taça Rio (torneio de consolação do Cariocão), o Botafogo disputa a competição pelo segundo ano consecutivo. O Alvinegro, no entanto, tem a obrigação de vencer a competição neste ano, afinal, o título garante vaga na Copa do Brasil em 2025. O Glorioso encara o Sampaio Corrêa, neste domingo (10), às 16h, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, pelo jogo de ida da semifinal.

Veja a classificação do Campeonato Carioca!

Botafogo disputa a Taça Rio pelo segundo ano consecutivo – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Onde assistir?

O jogo terá transmissão da Band, na TV aberta, da BandSports, na TV fechada, e do canal GOAT, no YouTube.

Como chega o Botafogo?

O Botafogo ficou fora da semifinal do Campeonato Carioca pelo segundo ano consecutivo e, por isso, terá que se contentar com a Taça Rio. Afinal, o Alvinegro ficou em quinto lugar com 20 pontos, e nem mesmo a goleada sobre o Fluminense na última rodada evitou a eliminação. Campeão da competição no ano passado, o Glorioso, agora, tem a obrigação de vencer o torneio, pois garante vaga na Copa do Brasil de 2025.

No único confronto entre as equipes na história, o Botafogo levou a melhor e venceu por 2 a 0. Para evitar desgaste, o técnico interino Fabio Matias deve poupar alguns titulares. Afinal, o Alvoinegro enfrenta o Bragantino, na próxima quarta-feira (13), pelo jogo de volta da terceira fase da Libertadores. Na ida, o Alvinegro venceu por 2 a 1, no Nilton Santos.

Como chega o Sampaio Corrêa?

Atual campeão da Série A2 do Carioca, o Sampaio Corrêa conseguiu se manter na elite do futebol carioca e ainda garantiu uma vaga na Taça Rio. O time de Saquarema não começou bem, mas deu a volta por cima após a chegada do técnico Alfredo Sampaio. Dessa forma, conquistou três vitórias nas últimas cinco rodadas, sendo derrotado apenas por Botafogo e Fluminense.

Sampaio Corrêa x Botafogo

Jogo de ida da semifinal da Taça Rio
Data e horário: 10/03/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Elcyr Resende, Saquarema (RJ)
Sampaio Corrêa: Leandro Matheus; Lucas Carvalho, Índio, Eduardo Thuram e Guilherme; Rodrigo Dantas, Gabriel Agú e Marcelo; Max, Octácio e Rafael Pernão. Técnico: Alfredo Sampaio.
Botafogo: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Marçal; Kauê, Marlon Freitas e Diego Hernández; Emerson Urso, Savarino e Janderson. Treinador: Fábio Matias.
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Hugo Filemon Soares Pinto

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários