Há poucos dias do pontapé inicial na Copa do Mundo, no Qatar, o local do evento ainda segue dando o que falar. Sendo assim, o técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli, criticou a Fifa por realizar o Mundial no fim do ano.

O técnico argentino acredita que a Fifa faz tudo por dinheiro. Além disso, o treinador lamentou o fato que os clubes europeus tenham que paralisar seus campeonatos para a disputa da Copa do Mundo.

“Agora ninguém pode se queixar. Jogar um Mundial, em um país árabe, em novembro, no meio da temporada, obrigando os clubes a parar… Agora já foi. A FIFA determinou que se jogasse num lugar e numa altura que não se devia jogar. Tudo por dinheiro, tudo por negócio. Aceitamos o negócio e seguimos em frente. Queixas não pode haver. Deveriam antes, agora não. Como isto é um grande negócio deixa-se de lado algumas coisas e as consequências são pagas por outras pessoas, mais abaixo. Está toda a gente com os dois olhos em cima desta Copa do Mundo. É lógico, estamos perto do início do Mundial. Tentamos fazer o melhor possível e a culpa não é dos futebolistas”, disse Samapoli, para o jornal “A Bola”.

Sampaoli crítica Fifa por mundial no Qatar – Angel Martinez/Getty Images

Sampaoli no comando do Sevilla

Jorge Sampaoli iniciou seu trabalho no Sevilla há um mês, após o clube espanhol demitir Julen Lopetegui. A paralisação para a Copa do Mundo é criticada pelo treinador justamente pelo momento vivido pela equipe.

Afinal, o Sevilla acabou sendo eliminado na Champions League ainda na fase de grupos. Além disso, a equipe é a décima sétima colocada no Campeonato Espanhol e o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Sampaoli já participou de uma Copa do Mundo, quando treinou a Argentina, em 2018. Contudo, naquela época, a edição na Rússia aconteceu no mês de junho e julho. Com o ex-treinador de Santos e Atlético, inclusive, os hermanos ficaram nas oitavas de final, perdendo para a campeão França.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários