No fim de 2019, o técnico argentino Jorge Sampaoli saiu do Santos falando em falta de competitividade do time alvinegro para a disputa da Libertadores da América. Agora, está no Atlético-MG, enquanto Cuca levou o Peixe até a final contra o Palmeiras. Sampaoli exigiu R$ 100 milhões em reforços na época. Não rolou. Na verdade, desde lá, o clube santista perdeu mais jogadores do que contratou.

Sampaoli
Jorge Sampaoli queria reforços, não conseguiu e saiu do Santos – Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Everson (Atlético-MG), Victor Ferraz (Grêmio), Gustavo Henrique (Flamengo), Jorge (Monaco) e Eduardo Sasha (Atlético-MG) deixaram o Santos, vice-campeão brasileiro em 2019.

“Para o próximo ano, o clube tinha uma transição que não permitiria fazer coisas importantes na Libertadores ou no torneio local, sendo assim, decidimos cortar o vínculo. O melhor para o Santos e para mim, não coincidindo nossas posturas, é cada um seguir seu caminho”, afirmou Sampaoli, à agência Efe.

Por fim, o Peixe eliminou o Boca Juniors de forma belíssima, sem dar chances para os argentinos na Vila Belmiro. Um 3 a 0 incontestável.

 

 

Comentários