Após a vitória do Flamengo de 2 a 0 sobre o Goiás, nesta quarta-feira (10), o treinador Jorge Sampaoli analisou o triunfo no Maracanã. Para o argentino, o resultado foi merecido, principalmente pelo que o Fla produziu no segundo tempo. O resultado foi construído com gols de Pedro e Everton Ribeiro, um em cada tempo.

“Um jogo que o time precisava ganhar e ganhou. Estivemos melhor no segundo tempo do que no primeiro. Um primeiro tempo onde o time esteve muito apurado pelo jogo e, no segundo, jogou melhor e teve chances mais claras de ganhar o jogo. Deu um passo importante hoje a seguir melhorando.”, comentou Sampaoli.

Pedro abriu o placar para o Flamengo, mas se lesionou enquanto batia o pênalti – Buda Mendes/Getty Images

Esta foi a sétima partida de Jorge Sampaoli no comando do Flamengo. Até aqui, são três vitórias, três derrotas e apenas um empate, sempre com uma escalação diferente. Desta vez, o argentino não pôde contar com Gabigol, suspenso, e optou por não escalar Santos, que saiu machucado na última partida.

Além disso, Sampaoli não pôde contar com Gerson, Thiago Maia, Matheuzinho e Filipe Luís, que estão machucados. Já Pedro começou jogando, mas saiu logo aos 12 minutos. Isso porque ele sentiu um incômodo na coxa direita enquanto ainda batia o pênalti que abriu o placar para o Flamengo. Sampaoli comentou:

 “O Santos teve uma lesão na cabeça no jogo contra o Athletico-PR e, lamentavelmente, hoje não poderia jogar. Sobre o Victor Hugo, fez um grande jogo hoje. Deu muito volume no meio-campo e isso ajudou o time. Eu creio muito nesse garoto porque tem muita condição. Com respeito ao Pedro, eu não sei ainda a gravidade da lesão, sinceramente. Os próximos dias teremos algo mais certo sobre.”, acrescentou Sampaoli.

Panorama

Com o resultado, o Flamengo dorme no 12º lugar do Brasileirão, com seis pontos em cinco jogos. O time de Sampaoli irá agora pegar o Bahia, no sábado (13), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já na terça-feira (16), o Rubro-Negro encara o Fluminense, mas pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

“É complicada a sequência de jogos tão seguida com pouco tempo de recuperação e uma preparação a qual não estive. Para o que penso de futebol, a equipe ainda não encontrou a forma: física, técnica e coletiva. Então, temos que pensar bem o jogo, porque individualmente o time se desgasta a cada jogo. Tenho que avaliar bem amanhã e sexta para ver quais jogadores estarão bem para jogar sábado, que tenha condições para jogar uma partida importante para uma equipe que, como você disse, é a melhor do Brasil (Fluminense).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade