O Flamengo, de fato, deu espetáculo no primeiro tempo da goleada sobre o Vasco, nesta segunda-feira (5). E o técnico Jorge Sampaoli aproveitou para encher a bola da equipe rubro-negra. De acordo com o argentino, sua equipe foi capaz de “acabar com o jogo no primeiro tempo”, com os 4 a 0 abertos antes do intervalo. Ademais, destacou que o time foi consistente em campo:

“A contundência do time me deixou muito satisfeito. Ainda temos que melhorar a distância, mas fizemos o jogo acabar ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, caímos um pouco, mas evoluímos na quantidade de passes e na precisão. Tivemos contundência e era perigoso jogar uma partida de ida e volta contra o Vasco, mas ganhamos essa disputa. Fazer quatro gols num clássico fala muito sobre a qualidade dos jogadores.”

Sampaoli
Sampaoli vê evolução no Flamengo e agora mira vaga na Libertadores – Gilvan de Souza/Flamengo

Sampaoli não parou por aí e, aliás, considera que o Flamengo está em franca evolução. Agora, ele mira os dois jogos finais da fase de grupos da Libertadores, para que o time garanta a classificação para o mata-mata, a partir do meio de semana.

“A evolução foi marcada. O time saiu daquela fragilidade e agora é mais competitivo, mais agressivo e vertical. Domina o jogo, mas ainda não faz isso no jogo posicional e, às vezes, tem que correr mais do que joga. Agora, temos que tentar a classificação na Libertadores e colocar o time num cenário diferente do que eu encontrei quando cheguei. Temos que treinar muito durante a data Fifa”, afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários