A vitória sobre o Athletico-PR fez Jorge Sampaoli exaltar a persistência do Flamengo, após o jogo desta quarta-feira (5). Pela Copa do Brasil, sua equipe saiu atrás no placar, ainda nos primeiros minutos de jogo, mas conseguiu virar na segunda etapa, passando a ter uma importante vantagem nas quartas de final da competição. De fato, a posse de bola rubro-negra (76%) chamou atenção, apesar do placar apertado.

Assim, Sampaoli destacou que o trunfo do Flamengo foi nunca desistir de ganhar o jogo. O Athletico se resguardou e jogou na defesa durante praticamente todo o tempo, mas acabou cedendo em dois lances pontuais: um pênalti e uma jogada aérea. De acordo com o argentino, a postura ofensiva de seu time acabou premiada, além da paciência de encontrar os espaços necessários para confirmar o resultado:

Flamengo dominou, mas ganhou apertado no Maracanã – Foto: Paula Reis/CR Flamengo

“Eu penso que a vitória foi boa. O time teve muito controle, mas teve uma infelicidade no primeiro tempo que nos custou um gol. Mas buscamos sempre ganhar o jogo. A entrada do Bruno (Henrique) também ajudou para que o time virasse o placar. O Athletico tinha muita gente na defesa e, não tínhamos espaço. Mas, tivemos paciência para encontrar esses espaços diante de uma defesa com uma ótima cobertura. Foi difícil, mas sabíamos que o Athletico não ia conseguir suportar o jogo todo”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários