A pesada derrota para o Bragantino, por 4 a 0, fez o Flamengo perder a chance de ficar na vice-liderança do Brasileirão, nesta quinta-feira (22). Pior ainda, a goleada sofrida em Bragança Paulista expôs muitos erros da equipe, que acabou totalmente superada. Afinal, o time da casa fez incríveis 36 finalizações, sendo 13 delas em gol. Um domínio admitido pelo próprio Rubro-Negro.

O técnico Jorge Sampaoli, entretanto, pediu para que os jogadores do Flamengo não demorem a superar o resultado. Embora admita uma atuação ruim do Rubro-Negro, o argentino exige uma reação rápida da equipe para que retome a luta pelo título. Ademais, o treinador reconheceu a péssima atuação de seu time.

Sampaoli foi goleado, mas quer Flamengo de cabeça erguida – FOTO: Marcelo Cortes/Flamengo

“O time tem que reagir rápido. Vínhamos de dez jogos sem perder, com muitas vitórias. Mas a verdade é que a passividade do time me preocupou muito. Vai mais além de uma análise coletiva, posicional dos jogadores, embora isso também seja responsabilidade minha. Isso é algo que o time terá que rever. A torcida tem o direito de reclamar de uma situação como essa, pois nem ela e nem o clube merecem”, disse Sampaoli, que viu um Bragantino sempre melhor que o Flamengo:

“Agora, não tem muita explicação. Eu vinha com muita expectativa para esse jogo, mas fomos claramente superados pelo nosso rival. Então, vamos analisar de forma mais detalhada o que aconteceu. Mas, no todo, nosso time não encontrou uma possibilidade de igualar o jogo. O Bragantino jogou com muita intensidade e nos superou amplamente”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários