O Sevilla, treinado por Jorge Sampaoli, recebeu nesta quinta-feira (9/3) o Fenerbaçhe,  do ‘Mister’ Jorge Jesus. No fim deste jogo pela ida das oitavas de final da Liga Europa, melhor para o treinador argentino (que comandou Santos e Atlético-MG no Brasil) sobre o português idolatrado pelo Flamengo. Afinal, depois de ser dominado no primeiro tempo, o Sevilla cresceu na etapa final. Assim, venceu por 2 a 0 , gols de Jordan e Lamella.

Veja aqui a tabela de jogos da Liga Europa

Miguel Crespo, português do Fenerbahçe, é marcado por Bryan Gil, do Sevilla  – Cristina Quicler/AFP via Getty Images

O jogo da volta será no próximo dia 16, na Turquia. O Sevilla se classifica até se perder por um gol. O Fener, caso vença por dois gols, leva o jogo para prorrogação e pênaltis. Triunfo turco por três ou mais gols classifica a agremiação que tem Jorge Jesus no comando.

Primeiro tempo, Fener de Jesus, melhor

Mesmo fora de casa, o Fenerbahçe foi melhor do que o rival nos 45 minutos iniciais. O Sevilla entrou muito recuado, com Sampaoli usando uma linha de cinco jogadors na defesa para anular a tática de Jesus. Assim, deu espaços na intermediária para os turcos criarem ótimas chances para marcar. Kojo King, duas vezes (uma na cara do goleiro) e Enner Valencia tiveram tudo para marcar.

Segundo tempo, Sevilla de Sampaoli se dá bem

O Sevilla voltou melhor e só não marcou num chute de Kouassi por causa da defesa do goleiro Bayindir. Mas, aos 12 a bola entrou. Numa jogada pela esquerda. Jordan, que entrara na etrapa final, chutou. A bola bateu em William Arão e enganou o goleiro. Com a vantagem, o Sevilla passou a trocar mais passes, envolvendo o rival turco, que teve ótima chance para empatar com Enner Valencia, mas levou o segundo gol aos 40, quando Rakiti rolou para Lamella completar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários