Flamengo

Sampaoli se manifesta sobre agressão de seu preparador a Pedro

O treinador do Flamengo,  Jorge Sampaoli, se manifestou através de um comunicado na rede sobre o grave acontecimento envolvendo o atacante Pedro e o preparador físico Pablo Fernández. Eles discutiram depois da vitória do Flamengo sobre o Atlético, neste sábado (29/7). Em seguida, depois de levar tapinhas no rosto e rechaçar a ação de Pablo, Pedro levou um soco. O caso foi parar na delegacia, com o atacante registrando um boletim de ocorrência. Sampaoli disse que a briga o afetou muito e sabe que será impossível colocar panos quentes na crise.

“Não tenho dormido pensando em como ajudar Pedro e Pablo. Sei que vocês dois tiveram uma noite horrível. E que, aconteça o que acontecer, temos a obrigação de nos cuidar. Para nos mudar, para nos unir. Para ser melhor. E colocar o Flamengo no topo”, disse,  mas indicando que irá tentar arranjar alguma solução que pacifique o ambiente.

Pablo Fernández deu um soco em Pedro. Situação virou caso de polícia e preparador deve ser demitido por justa causa  – Reprodução de Youtube

“Não acredito na violência como solução nem na vida nem no futebol. Isso não nos leva a lugar nenhum. O que aconteceu me deixou muito triste. Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem. Mas, neste momento, elas não importam. E a história já me mostrou que a única solução é a conversa”.

Pablo e Sampaoli

Pablo trabalha com Sampaoli há anos. Mas, depois da agressão, ficou com a sua situação insustentável. Afinal, todos os jogadores apoiaram Pedro, querem a demissão do preparador e informaram que não treinarão nesta segunda-feira se ele estiver trabalhando no CT. Como Sampaoli tem muito afeto pelo amigo, há o risco de o treinador, confirmada a saída de Pablo, sair como um ato de solidariedade. Enfim, neste domingo à tarde haverá uma reunião de diretores com o preparador  e com Sampaoli para discutir a situação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Endrick lamenta suspensão de Vini Jr contra o Uruguai: ‘Sem ele é difícil’

Endrick lamentou a suspensão de Vini Jr para o próximo desafio do Brasil pela Copa…

3 de julho de 2024

Dorival Jr reclama da arbitrage: ‘Fomos muito prejudicados’

Após o empate em 1 a 1 do Brasil com a Colômbia, nesta terça-feira (2/7)…

3 de julho de 2024

Marquinhos critica atuação do Brasil: ‘Muito a melhorar’

Em um dia de pouca inspiração, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1…

3 de julho de 2024

Danilo minimiza ausência de Vini Jr nas quartas da Copa América

O lateral direito Danilo falou após o empate amargo da Seleção Brasileira por 1 a…

3 de julho de 2024

Novorizontino e Mirassol empatam e seguem no meio da tabela da Série B

No jogo que marcou o encerramento da 13ª rodada da Série B do Brasileiro, Novorizontino…

3 de julho de 2024

Seleção Brasileira reclama de pênalti em Vini Jr

A Seleção Brasileira ficou na bronca com a arbitragem de Jesús Valenzuela no empate por…

3 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!