O técnico Jorge Sampaoli entrou na Justiça contra o apresentador do programa “Os Donos da Bola”, Neto. O treinador quer que o ex-jogador explique a acusação de racismo feita contra ele quando ainda era comandante no Santos.

Sampaoli acionou a justiça contra Neto – Reprodução

O site “Notícias da TV” foi o primeiro a informar sobre o assunto. Sampaoli foi acusado por Neto no programa de 18 de abril de 2023. Ao comentar a contratação do Flamengo, o apresentador disse que o atual comandante do Rubro-Negro foi racista quando era treinador do Santos.

“Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse”, disse Neto na oportunidade.

O caso corre no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). No processo, afinal, Sampaoli deseja que Neto preste esclarecimento sobre os motivos para a acusação de preconceito.

Em entrevista ao site, os advogados de Jorge Sampaoli, contudo, esclareceram que os próximos passos do processo vão depender do depoimento de Neto. O ex-atleta, aliás, poderá se retratar e se comprometer a explicar o assunto.

“Essa ação que nós entramos serve para dar embasamento para uma futura queixa-crime, um processo de indenização ou até mesmo uma retratação. Então, geralmente, os advogados entram com esse pedido para que o declarante compareça até o tribunal e dê as explicações dos motivos de ele ter falado ou alegado o que foi dito. Neto vai precisar explicar se ele quis mesmo dizer aquilo ou não. Ele, então, pode se retratar em juízo também”, esclareceu Raphael Fisori, do escritório Amorim e Fisori Advogados Associados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários