A derrota para o Getafe por 2 a 0, no último fim de semana, pelo Campeonato Espanhol, marca o fim da linha para o técnico Jorge Sampaoli no Sevilla. A informação é do jornal “Marca”. Em questão de horas, o clube andaluz demitirá o treinador argentino.

Aliás, a cúpula diretiva do Sevilla cancelou compromissos nos Estados Unidos e no México para, em caráter de urgência, definir a saída de Sampaoli.

Sampaoli caminha para demissão na Andaluzia – Angel Martinez/Getty Images

Segundo a publicação, o treinador perdeu o controle do vestiário do Sevilla, deixou o elenco rachado, além de montar um elenco “louco, previsível e fácil de ser batido”.

Apesar das críticas contra o seu trabalho, Sampaoli, no entanto, tem motivos para “se alegrar”. Afinal, receberá do Sevilla uma multa milionária, já que seu contrato expira somente ao fim da temporada 2023/2024.

Com passagens por Atlético Mineiro, Santos e seleção argentina, Jorge Sampaoli está em sua segunda passagem pelo clube andaluz. Desta vez, o hermano levou o time às quartas de final da Liga Europa: enfrentará o Manchester United na próxima fase. Entretanto, no Espanhol, ocupa somente a 14ª posição na tabela, bem longe da zona de classificação para os torneios europeus da próxima temporada.

Natural de Casilda (ARG), na província de Santa Fe, Sampaoli retornou ao Sevilla em outubro de 2022. Antes, ele estava no Olympique de Marselha, da França.

O treinador argentino teria vaga no futebol brasileiro? Deixe seu comentário!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários