Em um dia marcante para o Fluminense, que foi a campo contra o Corinthians elaborando uma série de ações no combate à homofobia, o lateral-direito Samuel Xavier foi na contramão do próprio clube. Em uma postagem em uma rede social, o jogador, que está às voltas com uma contusão muscular e que não foi relacionado para encarar o Timão, fez uma publicação de cunho religioso.

Postagem de Samuel Xavier que provocou polêmica nas redes sociais – Reprodução

“É por isso que o homem deixa seu pai e sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa”, escreveu o jogador fazendo referência a uma passagem do livro Gênesis, da Bíblia. A mensagem não foi bem recebida por boa parte dos torcedores.

 

A postagem de Samuel Xavier foi publicada logo depois de outro jogador de um grande time do Rio causar polêmica sobre o mesmo assunto. O zagueiro Leandro Castan, do Vasco, que é evangélico, também usou uma rede social para fazer uma postagem citando um trecho bíblico. A atitude causou revolta nos torcedores vascaínos nas redes.

Os dois clubes fizeram neste domingo (27) uma série de campanhas e ações para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado nesta segunda (28). O Fluminense foi a campo com uma camisa diferente, com os números nas cores do arco-íris. Já o Vasco alterou a cor de sua tradicional camisa para o jogo contra o Brusque, na noite deste domingo, pela Série B.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários