Faltam ainda 10 jogos para o fim da temporada para o Fluminense, mas a diretoria se apressa em renovar contratos e buscar reforços no mercado. E o primeiro deles deve ser o lateral-direito Samuel Xavier, do Ceará. O jogador de 30 anos, um dos destaques do Vozão no Brasileiro, chegaria para suprir um dos setores mais carentes do time, já que Igor Julião e Calegari não são originariamente da posição.

Samuel Xavier é um dos destaques do time do Ceará – Felipe Santos / Ceará SC

Os empresários do jogador teriam acertado a proposta salarial e o tempo de contrato (dois anos) feitos pela diretoria do Fluminense. A negociação agora depende do aval dos dirigentes do Ceará, que luta por uma vaga na Copa Sul-Americana. O vínculo do jogador com o clube cearense vai até 31 de dezembro desse ano. Neste caso, o Ceará teria que receber uma compensação financeira sobre a rescisão contratual.

Nos bastidores, membros da diretoria tricolor confirmam o interesse no atleta, mas não entram em detalhes sobre a possível conversa com os representantes do atleta.

Samuel Xavier tem 30 anos, é paulista e foi revelado pelo Paulista de Jundiaí. Ele ainda defendeu São Caetano, Sport, Atlético-MG e está em sua segunda passagem pelo Ceará. Neste Brasileirão, ele disputou 21 jogos, marcou um gol e deu passe para três.

Comentários