Ainda não será desta vez que o lateral-direito Samuel Xavier fará sua estreia pelo Fluminense, que entra em campo nesta sexta-feira, às 16h, em Bacaxá, para enfrentar o Volta Redonda, pela sexta rodada do Carioca. Contrato no início do ano ao Ceará, ele concedeu entrevista nesta quinta-feira (25) pela primeira vez desde que chegou ao clube e falou que ainda precisa recuperar a forma física depois de se recuperar de Covid-19.

Samuel Xavier concedeu entrevista pela primeira vez desde que chegou ao Fluminense – Lucas Merçon/Fluminense FC

“Ainda estou me condicionando. A partir da semana que vem, espero já estar à disposição. Foi um momento difícil para mim, porque, quando eu testei positivo, eu tive sintomas muito fortes, acabei perdendo muita massa muscular. Enquanto a equipe vinha treinando, eu estava em casa, fiquei muito tempo parado, sem atividade. Perdi muito com isso, mas, agora, vai completar a segunda semana, já podendo treinar essa inteira com bola. A primeira semana foi mais avaliação, teste físico. A partir da semana que vem, acredito que eu já esteja preparado para estar à disposição”, afirmou.

Samuel, além de precisar mostrar serviço ao treinador Roger Machado, terá a forte concorrência de Calegari, que fez um bom Campeonato Brasileiro, e de Igor Julião, que vem se destacando nos últimos jogos.

“Claro que todo atleta tem o desejo de estar atuando sempre, mas respeito muito meus companheiros. Sei da qualidade e do campeonato que fez o Calegari. Também tem o Igor Julião, são atletas de muita qualidade, que não estão aqui à toa”, disse.

Comentários