A passagem do uruguaio Carlos Sánchez, no Santos, está muito próximo de ter um capítulo final. O veterano de 38 anos se aproximou de um acerto com o Peñarol, do Uruguai, e deve rescindir o contrato com o Peixe em breve. O jogador tem vínculo com o Alvinegro Praiano até julho deste ano.

Pesa a vontade do jogador de deixar o clube e atuar no seu país natal, em seus últimos momentos na carreira. O meia iniciou a carreira no Liverpool, do Uruguai, mas deixou o clube em 2010 para jogar pelo Godoy Cruz, da Argentina. No país vizinho, ganhou visibilidade após grandes atuações no River Plate, onde levantou o título da Libertadores, em 2015.

Em 2018, o Santos anunciou a chegada do uruguaio, que na época tinha 33 anos. Na época, o Peixe teve que disputar com o Palmeiras, para contratar o jogador.

Carlos Sánchez deve rescindir com o Santos nos próximos dias – Ivan Storti/Santos FC

Com a camisa do Peixe, Carlos Sánchez viveu seu melhor momento em 2019, sob o comando de Jorge Sampaoli. Em uma formação que lhe permitia chegar mais próximo da área, o camisa 7 acabou a temporada como o artilheiro da equipe, com 19 gols, além de 11 assistências, em 57 jogos.

Lesões atrapalharam Carlos Sánchez no Santos

Contudo, Sánchez começou a sofrer com lesões. Em 2020, o meia sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho contra o Olimpia, do Paraguai, pela fase de grupos da Libertadores. Foram quase nove meses sem disputar uma partida oficial até o retorno em junho de 2021.

Já na temporada passada, Sánchez sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no ínicio do ano. Foram 21 partidas no ano, mas a maioria saindo do banco de reservas.

Por fim, em dezembro do ano passado, o uruguaio ficou afastado após testes realizados pelo meia apontarem uma alteração cardiológica. Agora, Sánchez busca voltar ao seu país natal, para sua última dança na carreira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários