O meio-campista Carlos Sánchez apresentou alterações em exames cardiológicos e foi afastado dos treinos do Santos. O Departamento Médico do Peixe decidiu por encaminhar o uruguaio a fazer novos testes. Dessa forma, ele está impedido de fazer qualquer tipo de atividade, até mesmo academia antes dos novos resultados. Caso não seja identificado nada grave, Pato volta aos treinamentos.
Na semana passada, Sánchez recebeu autorização da diretoria para solucionar questões envolvendo seu visto no Uruguai. Desse modo, ao se reapresentar ao Santos, fez os exames nos quais as irregularidades cardiológicas apareceram.
Em entrevista coletiva, na sua apresentação oficial, o novo treinador Odair Hellman comentou sobre o uruguaio, de 38 anos. Aliás, o comandante não afastou a possibilidade de utilizar Sánchez em outra posição.
“Sánchez sempre jogou mais para trás, lateralizado, num tripé com três meio-campistas. É experiente, talvez agora possa ser um pouco mais para frente. Campo vai dizer no dia a dia”, declarou Odair.
Na última temporada, Pato foi alternativa no banco de reservas na maior parte do tempo. Assim sendo, ao todo ele disputou 21 partidas e deu três assistências. O uruguaio foi titular em apenas dez jogos, todos eles no Campeonato Brasileiro.
Passagem pelo Santos
O Santos contratou Carlos Sánchez em 2018 e seu auge no clube alvinegro praiano foi um ano depois. Naquele período, Jorge Sampaoli era treinador do Alvinegro, quando ele levou o clube ao vice-campeonato brasileiro.
Sánchez é o maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe. Em sua passagem pela equipe, Pato acumula 161 partidas e 32 gols. Ele é o mais experiente do atual elenco. Além disso, o uruguaio, de 38 anos possui vínculo com o Alvinegro Praiano até julho de 2023.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários