Depois de dois empates seguidos, o Santa Cruz voltou a vencer no Campeonato Pernambucano. Neste sábado (4), a equipe derrotou por 1 a 0 o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros. O estreante Felipe Gedoz anotou o gol solitário. 

O resultado, portanto, ameniza a pressão sobre o time coral e o técnico Ranielle Ribeiro. Com o triunfo no sertão, o Tricolor do Arruda ganha quatro posições, pulando de sétimo para terceiro na tabela, agora com 11 pontos. Já o Salgueiro caiu para a quarta colocação. Mas ainda aparece no pelotão que se classifica para a segunda fase.

Veja a classificação do Pernambucano

Santa Cruz vinha de empate diante do Petrolina, no meio de semana – George Lopes / Petrolina

O jogo

Sob forte calor, as equipes encontraram dificuldades para criar jogadas de perigo. Enquanto o Salgueiro ficou restrito a cruzamentos e arremates de fora da área, o Santa Cruz até teve uma boa oportunidade em cabeceio de Pipico. Mas o goleiro César Tanaka defendeu. No retorno do intervalo, o treinador tricolor promoveu a estreia de Gedoz no lugar do apagado Anderson Paulista. Foi preciso apenas dez minutos para a mexida surtir efeito.

Confira mais notícias de Futebol Brasileiro

Lucas Silva recebeu com liberdade para avançar e tocou de calcanhar para Gedoz, de primeira, concluir tirando o goleiro de alcance. Em busca da reação, o Salgueiro teve duas boas chances, mas parou no goleiro Geaze. Depois disso, o time sertanejo rodou a bola em busca de espaço, mas não conseguiu impedir a derrota em seus domínios.

O Santa Cruz volta a campo pelo Estadual na próxima sexta-feira, quando recebe o Íbis no Arruda, na abertura da nona rodada. Antes disso, o Tricolor enfrenta o Fluminense-PI, quarta-feira, também em seus domínios, pela Copa do Nordeste. O Salgueiro, por sua vez, visita o Belo Jardim no próximo sábado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários