Balieiro integra a equipe sub-23 do Santos – Ivan Storti / Santos FC

O jovem volante Vinicius Balieiro não fazia parte do elenco Santos até o último sábado (14). O jogador sequer está na lista de atletas no site do clube. Mesmo assim, o jogador tomou conta do meio-campo e dominou as saídas de bola da equipe na vitória sobre o Internacional por 2 a 0, na Vila, pela 21ª rodada do Brasileiro.

Se a sua escalação só aconteceu por causa do surto de Covid-19 no plantel, sua manutenção será muito importante. Ao longo da temporada, Jobson e Alison se revezaram na função, porém, nenhum agradou. Enquanto falta intensidade ao primeiro, o segundo deixa a desejar na qualidade.

Mais recentemente, o técnico Cuca, inverteu a posição de Jobson para dar mais liberdade. Assim, deixou Pituca encarregado de conduzir a bola na saída de jogo. Contudo, com o desempenho de Balieiro, o jovem pode agregar velocidade e qualidade na saída com Pituca, tornando o meio-campo santista ainda mais leve.

Sem dúvidas, o jovem atleta, de apenas 21 anos, surge como uma opção no elenco. Revelado ainda em 2016 na Copinha pelo Paulista de Jundiaí, Balieiro deve deixar a equipe de aspirantes, conhecida também como sub-23, e integrar o elenco principal. E para isso, não falta apoio do zagueiro Luan Peres.

“Vê caso do Balieiro, pois ele entrou e fez uma partida fantástica. Um jogador que nem vinha treinando conosco, que entrou e você vê que essa base é muito forte, a camisa do Santos é muito pesada”, disse.

Comentários