0
Santiago Longo em treino do São Paulo; volante pode estrear no domingo - Foto: Miguel Schincariol / São Paulo

 

Recém-contratado pelo São Paulo, o volante argentino Santiago Longo foi apresentado nesta terça-feira (10), mais de uma semana depois de chegar ao Brasil. Em sua primeira entrevista coletiva, o meio-campista enumerou suas características.

“Sou primeiro volante. Minhas características são recuperação da bola, intensidade, contagiar os companheiros e na hora de jogar ser sempre opção, jogar para frente, sair jogando e tratar de contagiar os companheiros para dar opção na saída. Sou um jogador que me considero inteligente e tento fazer todos que são meus pontos fortes”, comentou Santiago Longo.

O volante chega por empréstimo do Belgrano (ARG) válido até o dia 29 de agosto de 2025. O atleta tem 26 anos e defendeu apenas o clube argentino na carreira, onde estava desde 2014. Inclusive, ele é um velho conhecido de Galoppo.

“Foram 12 anos no Belgrano. Foi um clube muito importante, que me marcou e me ajudou a crescer como jogador e pessoa. Foi muito tempo. Tive ofertas e sempre priorizei seguir no clube, porque para mim era muito importante jogar uma Sul-Americana. Quando apareceu o São Paulo, não hesitei um segundo. É um clube muito grande e estava muito empolgado para assumir esse lindo desafio”, lembrou Santiago Longo.

Estreia à vista

Santiago Longo, de 26 anos, chega para uma posição considerada carente no Morumbis. Afinal, o clube perdeu Alisson e Pablo Maia com graves lesões e tem em Bobadilla e Luiz Gustavo os atuais titulares. Nesta janela de transferências, o Tricolor também contratou Marcos Antônio, que estava na Lazio, da Itália, e era cobiçado pelo Flamengo.

O novo volante do São Paulo só poderá jogará a Copa do Brasil a partir das semifinais, caso o Tricolor avance na competição, é claro. Dessa forma, Longo convive com a expectativa de estrear pelo clube contra o Cruzeiro, no domingo (15), às 18h30, pelo Brasileirão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários