Neste sábado, 29/7,  logo após a derrota do Santos para o Fluminense, por 1 a 0, gol de Cano, o lateral-esquerdo santista Dodô reclamou muito da atuação do árbitro pernambucano Rodrigo Jose Pereira de Lima.  Para ele, o juiz distribuiu muitos amarelos (foram 12) e vários deles desnecessários, enervando os dois times. Ele, pessoalmente, se sentiu injustiçado, pois estava amarelado e isso foi determinante para que não parasse a jogada que originou o gol que decidiu o jogo, por medo de ser expulso.

“No fim do jogo, fui reclamar dele (do árbitro) pelo cartão que tomei no segundo tempo. Na minha posição, o cartão condiciona o jogo. No gol do Fluminense, Arias estava com a bola, não podia dar o bote porque não posso mais tomar cartão, não posso mais fazer uma falta no ataque, né”, dissem, para concluir.

Santos perde mais uma no Brfasileiro. Desta vez para o Fluminense – Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

“Era uma jogada dele de costas no meio de campo, ele tocou a bola pra trás e ele me deu amarelo sem necessidade nenhuma. No primeiro tempo ele deu muitos amarelos pra eles e acho que no segundo tempo ele se sentiu na obrigação de amarelar a gente também sem necessidade”.

Dodô diz que o time não soube aproveitar o contra-ataque

Sobre o jogo, Dodô disse que o Santos sabia qual seria o comportamento do Fluminense e estava preoparado para surpreender nos contra-ataques. Mas o time não foi feliz.

“A gente sabia que o Fluminense teria mais posse. O nosso plano de jogo era aproveitar o contra-ataque, tivemos algumas chances, mas não conseguimos fazer . Mas acho que, no geral, a gente podia ter aproveitado melhor as oportunidades de ataque”.

Na proxima rodada

Com 17 pontos, o Santos não corre risco entrar no Z4 no fim da rodada. Mas dependendo dos resultados, pode ficar ainda mais próximo da zona de degola. Na próxima rodada, o Peixe recebe o Athletico. O jogo será no sábado (5/8) na Vila Belmiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários