Seleção Brasileira

Santista faz 4, Brasil Sub-20 mete 7 a 0 no Uruguai e é campeão no Torneio do ES

O Brasil sub-20  é campeão do Torneio Internacional do Espírito Santo. Na noite deste domingo (12), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, arrasou o Uruguai Sub-20, histórico 7 a 0, com uma atuação de gala do atacante santista Marcos Leonardo.

Marcos Rocha abriu o placar. Foi seu primeiro gol pela Seleção – Pedro Vale / CBF

O atacante entrou aos 15 da etapa inicial no lugar de Caio (São Paulo), que se machucou. E fez quatro gols: dois de oportunismo, um de pênalti em cavadinha e outra cavada em passe de Matheus Nascimento (Botafogo).  Não bastasse, deu um passe de calcanhar para o gol de Kayky e não foi fominha: poderia ter completado para a rede o chute de Jader. Mas deixou que o companheiro fizesse o dele. Vitor Roque (Athletico) fez o outro tento brasileiro.

Com este triunfo, o Brasil terminou o quadrangular com nove pontos. Uruguai (4), Paraguai (3) e Equador (1) vieram a seguir.

Depois de dez minutos equilibrados, o Brasil começou a dominar, buscando o jogo pelos laterais. Aos 15 veio o lance que mudou o jogo. Caio saiu machucado e Marcos Leonardo entrou em campo. O santista, que foi expulso na estreia (5 a 2 no Paraguai) e estava suspenso na segunda rodada (4 a 1 no Equador), tratou de comandar o show. Quase marcou no primeiro ataque e participou do lance que gerou o escanteio cobrado por Vinicius Tobias (Real Madrid/ESP) em que Vitor Roque fez 1 a 0, de cabeça.

Aos 33, Marcos Leonardo sofreu pênalti. O zagueiro Ignácio Rodríguez foi expulso. O santista cobrou de cavadinha e fez 2 a 0. Aos 43, Patrick cruzou, a zaga falhou e Marcos Leonardo mandou para a rede.

No segundo tempo, Matheus Nascimento perdeu um gol feito aos 7. Porém, no minuto seguinte, deu um passe espetacular para Marcos Leonardo entrar livre e tocar em nova cavadinha matando o goleiro.

Com  4 a 0 no placar, o Brasil valorizou a posse de bola contra um Uruguai que tinha um a menos e estava mais preocupado em não levar uma goleada histórica do que tentar um golzinho. Mas não teve jeito. Aos 35, Marcos Leonardo tocou de calcanhar para Kayky fazer 5 a 0. Dois minutos depois, Marcos Leonardo fez mais um. Aos 40, o atacante poderia ter feito o quinto. Mas preferiu não colocar o pé num chute de Jader, deixando o companheiro fechar o placar em 7 a 0.

BRASIL SUB20 7  x 0 URUGUAI SUB 20

Torneio Internacional do Espírito Santo
Data: 12/6/2022
Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES)
BRASIL: Mycael/Athletico-PR (Kauê/Corinthians, aos 29’/20 2ºT), Vinícius Tobias/Real Madrid, Kaiky Fernandes/Santos, Robert/Corinthians e Patrick/São Paulo (Cuiabano, aos 11′ do 2ºT); Andrey /Vasco (Alex Sander/Fluminense, aos 29′ do 2ºT)  e Marlon Gomes/Vasco (Juninho, aos 11′ do 2ºT); Caio/São Paulo (Marcos Leonardo/Santos, aos 15′ do 2ºT), Matheus Martins/Fluminense, Vitor Roque/Athletico-PR (Jader/Athletico, aos 29′ do 2ºT) e Matheus Nascimento/Botafogo (Kayky/M. City, aos 11′ do 2ºT). Técnico: Ramon Menezes
URUGUAI:  Randall Rodríguez; Ponte, Ignácio Rodríguez e Ferreira; Fíaz, DeRitis, Urrutia, Sosa (LUciano Rodríguez, aos 30′ do 2ºT) , Duarte (Damina Garcia, aos 30′ do 2ºT) e González; Ferrari (De Los Santos, aos 30′ do 2ºT) e López. Tecnico: Marcelo Broli
Gols: Vitor Roque, aos 27′ do 1ºT (1-0); Marcos Leonardo, de pênalti, aos 33′ do 1ºT (2-0) Marcos Leonardo, aos 43′ do 1ºT (3-0); Marcos Leonardo, aos 8′ do 2ºT (4-0); Kayky, aos 35′ do 2ºT (5-0); Marcos Leonardo, aos 37′ do 2ºT ( 6-0); Jader, aos 40′ do 2ºT (7-0)
Árbitro:  Paulo Cesar Zanovelli
Cartões amarelos: Ignacio Rodriguez (URU)
Cartões vermelhos: Ignacio Rodríguez (URU, aos 32′ do 1ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Bruno Gallo relembra passagem pelo Palestino e prevê ‘dificuldade’ para o Flamengo no Chile

O Flamengo não terá uma tarefa fácil na terça-feira (7), quando visita o Palestino em…

7 de maio de 2024

Dudu e Bruno Rodrigues se mantêm no cronograma e estão próximos de retorno

O Palmeiras espera ter ao menos três reforços no sistema ofensivo para o segundo semestre.…

7 de maio de 2024

Fundo acusa 777 Partners de integrar esquema de pirâmide financeira

O fundo inglês Leadenhall Capital Partners entrou na Justiça dos Estados Unidos contra a 777,…

7 de maio de 2024

James vive novamente período de indefinição no São Paulo

James Rodriguez voltou a ser assunto no São Paulo nos últimos dias. Após ser preterido…

7 de maio de 2024

Carille pede Santos mais ligado nos jogos, mesmo após goleada

O Santos goleou o Guarani por 4 a 1 nesta segunda-feira (6), na Vila Belmiro,…

7 de maio de 2024

António Oliveira coloca Brasileirão à frente da Sul-Americana como prioridade

O Corinthians se prepara para encarar o Nacional-PAR, nesta terça-feira (7), às 19h, nos Defensores…

7 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!