O Palmeiras está vivo no Campeonato Paulista. Com time recheado de jovens, o Verdão foi valente, segurou a pressão e bateu o Santo André, fora de casa, pela décima rodada do Paulistão. A vitória por 1 a 0 é a primeira após duas derrotas seguidas em casa, fazendo o time do técnico Abel Ferreira se aproximar do Novorizontino no Grupo C, agora com 15 pontos contra 18 e com duas rodadas por acontecer.

O Verdão precisa vencer seus últimos compromissos (contra Santos e Ponte Preta) e secar o Novorizontino nas rodadas finais.

Santo André se anima

O Santo André não foi uma equipe fácil do Palmeiras enfrentar. O time do ABC Paulista fez o goleiro Jaílson trabalhar em pelo menos quatro oportunidades só na etapa inicial. Mesmo que sem craques, os mandantes criaram boas chances e poderiam ter saído com sorte melhor.

Scarpa decide no primeiro tempo

O meia Gustavo Scarpa era o jogador mais experiente da equipe de linha. Então, coube a ele ser o maestro do Verdão. E ele não decepcionou: com bons passes, uma linda caneta e, claro, o gol da vitória, o camisa 14 deu conta do recado no tempo em que esteve em campo.

Gustavo Scarpa chuta de canhota para fazer o gol do Palmeiras. Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Molecada sente partida

Em um campo pesado, com tantas modificações e o pouco entrosamento, os jovens que rechearam a escalação do Palmeiras até que deram conta do trabalho. Mas não sem sofrer um tanto. O jogo foi especificamente difícil para os defensores, que foram cobrados muitas vezes.

Rafael Elias, em particular, fez boa dupla com Giovani. Falta ainda para ambos terem casca suficiente, é claro, mas fizeram uma dupla bem interessante, com direitos a toques mais ‘abusados’ na bola, com quando Giovani deixou ‘Papagaio’ na cara do gol com um passe de calcanhar pelo alto.

No segundo tempo, porém, o time recuou demais e eles apareceram pouco.

Jaílson salva

Em sua primeira aparição na temporada, além de quatro defesas no primeiro tempo, Jaílson foi primordial (mais ainda) na etapa final para garantir a vitória do Verdão. Aos 22′, quando o Santo André começava a apertar em busca do empate, ele salvou com uma defesaça após ótima jogada pelo lado direito de ataque dos mandantes. O capitão e ‘estreante’ mandou bem!

Abel Ferreira ao fundo. Palmeiras sofreu, mas venceu o Santo André. Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Palmeiras vive

Com a derrota do Novorizontino de maneira dramática para o Guarani, o Palmeiras segue vivo no Paulistão. O time está na terceira posição do Grupo C, com 15 pontos, três a menos que o rival, que vem em segundo. O líder da chave é o Bragantino, já classificado.

SANTO ANDRÉ 0x1 PALMEIRAS – 10ª rodada do Campeonato Paulista

Data e horário: 02 de maio de 2021 (domingo), às 20h (De Brasília)
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique, Lucas Mendes, Rodrigo, Willian Goiano e Bruno Santos; PH, Vitinho (Rone – 31’2T) e Gegê; Tiago Marques (Caio Rangel – Intervalo, depois – Marinho, 32’2T), Ramon e Minho (Rafael Vinícius – 16’2T). Técnico: Márcio Fernandes

PALMEIRAS: Jaílson; Gustavo Garcia, Henri e Vanderlan; Gabriel Menino (Marcelinho – 45’2T), Rafinha (Esteves – 23’2t), Gustavo Scarpa (Raphael Veiga – Intervalo), Pedro Bicalho e Viña; Giovani (Newton – 15’2T) e Rafael Elias (Gabriel Silva – 45’2T). Técnico: Abel Ferreira.

Cartões Amarelos: Caio Rangel (STA); Vinã e Henri (PAL)
Cartões Vermelhos: não houve

GOL: Gustavo Scarpa, aos 14’1T (0-1)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Vinicius Furlan

Comentários