O Santos aceitou a oferta do Chelsea pelo atacante Deivid Washington e deve concretizar a venda nesta semana. Os ingleses ofereceram 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões), além de bônus por metas cumpridas, que podem ampliar os valores para 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual).

Neste cenário, o clube paulista passa a aguardar um documento do Monaco se retirando do negócio. Isso porque o clube francês tinha a prioridade na compra do jogador de 18 anos, porém não chegou efetivamente a fazer proposta. Assim, o anúncio da transação somente ocorrerá quando o documento estiver em poder do Peixe.

Deivid Washington está de saída para o futebol inglês – Foto: Raul Baretta / Santos FC

Deivid Washington chegou a entrar no radar dos espanhóis Atlético de Madrid e do Real Madrid, além do alemão Borussia Dortmund.

No último sábado, aliás, o jogador sequer foi aproveitado pelo técnico Paulo Turra no empate com o Athletico-PR, na Vila Belmiro. A decisão partiu da diretoria, visto, portanto, que as conversas já estavam avançadas.

Uma das maiores revelações da base do Santos nas últimas temporadas, o atacante ganhou chance nos profissionais em 2023. Ao todo, foram 16 jogos e dois gols pela equipe principal.

Foi a segunda negociação recente envolvendo Santos e Chelsea. Antes, o clube brasileiro acertou a ida de Ângelo para a Inglaterra. Quem também pode entrar nesta jan ela de transferências internacional é o atacante Marcos Leonardo, considerado o principal ativo de negociação do Peixe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários