O Santos anunciou, na tarde desta quinta-feira (8), a renovação de contrato do meia-atacante Lucas Barbosa. O jogador de 21 anos assinou até 31 de julho de 2026. Anteriormente, o vínculo era válido até agosto de 2025. Dessa forma, com contrato renovado, Lucas enalteceu a oportunidade de jogar pelo Alvinegro Praiano.

“É um momento muito especial para mim e para toda a minha família. Jogar no Santos FC representa muito mais do que apenas jogar bola. É realização de um sonho meu e dos meus pais. E renovar o contrato é mais um passo para seguir lutando pelos meus objetivos. Espero honrar essa camisa e entrega não vai faltar”, disse Lucas em entrevista ao site oficial do Santos.

Lucas Barbosa ao lado do presidente Andres Rueda – Ivan Storti/Santos FC

“É um atleta que fez um belíssimo trabalho na Copinha deste ano, foi um dos principais destaques e logo na sequência subiu para a equipe de cima. Ainda tem muito para evoluir e sei que vai dar alegrias para a nossa torcida. A renovação do Lucas faz parte de um trabalho que estamos fazendo de valorizar cada vez mais nossos Meninos da Vila”, disse o presidente Andres Rueda.

Lucas Barbosa fala sobre o próximo jogo do Santos

Em resumo, nesta temporada, Lucas Barbosa vem ganhando mais espaço no Santos, principalmente após a chegada do técnico Lisca. Ele já disputou 30 partidas pelo profissional em 2022, além de oito jogos da Copinha, no início do ano. Assim, sobre o próximo jogo do Peixe, contra o Ceará, o meia-atacante alertou para o calor e ao estado do gramado da Arena Castelão.

“Desde quando professor Lisca chegou a gente tem falado que o nosso objetivo é colocar o Santos FC de novo na Libertadores. O objetivo segue próximo e vamos tentar voltar a vencer para seguir lutando por essa vaga. A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Lá no Ceará faz bastante calor e o campo é bem difícil de jogar, mas estamos trabalhando bem durante a semana e espero ajudar para conseguirmos essa vitória no sábado”, explicou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários