O Santos informou, nesta terça-feira (27), que os laterais Nathan e Lucas Pires estão afastados do restante do elenco. Os dois jogadores receberam uma multa de 50% de seus salários “por motivos disciplinares”. A dupla foi flagrada em uma balada, durante a madrugada desta terça. Eles foram abordados por torcedores do Peixe. Em nota, o clube também diz que aguarda proposta pelos atletas.

“O Santos FC informa que Nathan e Lucas Pires serão multados em 50% dos vencimentos, por motivos disciplinares. Os dois serão notificados nesta terça-feira (27), passarão a treinar em separado do grupo principal e o Clube aguarda proposta para negociá-los. O Santos FC quer atletas comprometidos e seguirá rigoroso nesse assunto”, diz a nota do Santos.

O comunicado não faz qualquer menção às intimidações sofridas pelos atletas pelo grupo de torcedores em São Paulo. Nesta terça-feira, os jogadores se reapresentaram, se reuniram com a diretoria, mas não participaram do treino comandado por Paulo Turra.

A polêmica envolvendo os jogadores do Santos

Nathan, Lucas Pires estavam em uma balada nesta madrugada, mas acabaram sendo abordado por torcedores. Eles chegaram a receber ajuda de funcionários do estacionamento para deixar o local. Durante o vídeo, alguns torcedores vão cobrar os jogadores. Além disso, é possível ouvir um dos adeptos perguntando se o atacante Ângelo ainda estava no local. Contudo, não existe nenhuma imagem ou prova que o atleta estava na festa.

Nathan e Lucas Pires, jogadores do Santos, acabaram cercados por torcedores na saída de uma festa – Foto: Reprodução

Aliás, o episódio acontece justamente em uma crise vivida pelo Santos na temporada. Afinal, o Peixe não vence há dez partidas, o técnico Odair Hellmann acabou sendo desligado pelo clube, fazendo com que Paulo Turra chegasse à Vila Belmiro. Além disso, a equipe está na beira da zona de rebaixamento e caiu em todas as competições que disputava no ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários