O Santos anunciou na manhã desta quinta-feira (08), a contratação do atacante Mendoza, que estava no Ceará. O jogador colombiano de 30 anos assinou um contrato de três anos com o Peixe. Contudo, os valores da negociação não foram divulgados.

O nome do atacante já vinha circulando nos bastidores do Santos e acabou sendo aprovado por Paulo Roberto Falcão e o novo treinador, Odair Hellmann. A negociação foi concluída pelo presidente Andrés Rueda, que já deu as boas vindas ao novo reforço.

“Estamos compondo um elenco forte, somando experiência, para realizar uma boa temporada. Estamos trabalhando para ter um grupo que dê alegrias à nossa torcida. Ontem anunciamos o Messias, e hoje o Mendoza. Sejam bem-vindo”, disse o mandatário, no site oficial do Santos.

Steven Mendoza tem 30 anos e iniciou sua carreira no América de Cali, na Colômbia. Teve passagens pelo futebol da Índia, Estados Unidos, França e no Brasil atuou por Corinthians, Bahia e, desde 2021 estava no Ceará. Na última temporada, marcou 20 gols com a camisa cearense, sendo dez no Brasileirão.

O mercado do Santos até aqui

Aliás, Mendoza é o terceiro reforço do Santos para a próxima temporada. Afinal, o zagueiro Messias, de 28 anos, que foi companheiro do atacante colombiano no Ceará, foi anunciado na última quarta-feira (07) e também firmou um contrato de três anos com o Peixe.

Contudo, o primeiro reforço do clube havia sido a manutenção do volante Rodrigo Fernández. O uruguaio de 26 anos estava emprestado pelo Guarani, do Paraguai, até dezembro, mas o Peixe exerceu o direito de compra definitiva do jogador. O contrato vai até o final de 2025.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários