Depois de anunciar a venda dos direitos do meia Diego Pituca, o Santos confirmou, nesta sexta-feira (15), a negociação do zagueiro Lucas Veríssimo para o Benfica, de Portugal. O jogador foi um pedido do ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus, que hoje dirige a equipe portuguesa.

O zagueiro Lucas Veríssimo vai atuar no Benfica, de Jorge Jesus – Ivan Storti/Santos

 

 

O Benfica vai pagar 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões) em três parcelas para o Peixe. Pelo acordo, o zagueiro assinou contrato mas só vai se apresentar ao novo clube após a decisão da Libertadores, no dia 30 de janeiro, contra o Palmeiras, no Maracanã.

“O caso do Veríssimo foi complicado. A negociação não começou bem por causa da situação financeira fraca. Pressionaram muito. Primeira proposta era de pagar em seis anos, depois de 20 ou 25 dias chegamos em um bom denominador. Cinco anos passou a ser pago 75% basicamente em 2021 e última parcela mais para frente. Conseguimos também, em relação à proposta inicial, uma redução da parte da passe do jogador. Fizemos composição financeira mais atraente – disse o presidente do Santos Andres Rueda, em entrevista nesta sexta-feira.

Nesta sexta-feira, o dirigente já anunciará a venda dos direitos do meia Diego Pituca para o Kashima Antlers, do Japão.

Comentários