Agora é oficial. Cuca não é mais treinador do Santos. O anúncio foi feito logo depois do empate em 1 a 1 com o Fluminense, na noite deste domingo (21), na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Seu substituto será o argentino Ariel Holan, mas sua apresentação oficial só deve ser feita durante esta semana. O auxiliar Marcelo Fernandes comandará o time na rodada final do Brasileiro, quinta-feira, contra o Bahia, em Salvador.

Campeonato Brasileiro 2020
Cuca deixa o Santos depois de seis meses no cargo – Ivan Storti/Santos FC

“Ele foi mais do que um técnico, foi um gestor de pessoas. Uniu o time em busca dos objetivos. Foi fundamental, abraçou a molecada, deixou de lado os problemas de bastidores do Clube, criou um clima excelente dentro do grupo e isso foi espelhado nos resultados. A sua participação foi um dos motivos, senão o maior, de termos esses feitos”, disse o presidente santista Andres Rueda ao site do clube.

Cuca chegou ao Santos em agosto passado e deixa o clube com 44 jogos, sendo 18 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. Além disso, levou o time ao vice-campeonato da Libertadores e garantiu a vaga para a competição em 2021.

Comentários