O meia-atacante Luan está muito próximo de ser o primeiro reforço do Santos nesta janela de transferência. Entretanto, o torcedor santista ficou preocupado com a negociação, já que o jogador não mostrou aquele futebol que o consagrou no rival Corinthians. Então por que o Peixe aceitou contratar o atleta, mesmo ele vivendo uma fase ruim?

Santos tem dois pontos para acreditar em uma reviravolta de Luan no clube – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

É justamente na versão do Grêmio, de 2017, que o Santos aposta. Naquele ano, Luan foi campeão da Libertadores, eleito o Rei da América e chegou até à Seleção Brasileira. Entretanto, no Corinthians, o jogador não conseguiu repetir as boas atuações, tanto que, nesta temporada, o meia-atacante fez apenas três jogos.

O que também faz o Santos acreditar que a possível chegada de Luan à Vila Belmiro é um bom negócio são as condições aceitas pelo Corinthians. Afinal, o Timão topou liberar o jogador por empréstimo até o final de 2023, com os salários sendo pagos integralmente pelo time do Parque São Jorge. Geralmente, em empréstimos, os clubes chegam a dividir os valores. Neste caso, porém, será diferente.

Diante dos dois pontos (o passado de Luan e as condições do negócio), o Santos passou a considerar a contratação e deve acertá-la nesta terça-feira (2). O técnico Lisca também já teria pedido a chegada de mais um meia, assim reforçando uma situação carente do elenco do Peixe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários