O Santos saiu atrás no placar, mas buscou a virada e venceu o América-MG por 3 a 2 na noite deste sábado (29), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, essa foi a primeira vitória do Alvinegro Praiano na competição, após um empate e uma derrota. Na Vila Belmiro, Mendoza, que participou dos três gols, Bauermann e Marcos Leonardo marcaram pelo Peixe. Além do trio, um dos grandes nomes do time da casa foi Soteldo, com grande atuação no primeiro tempo. Já pelo lado do Coelho, que fez uma boa primeira etapa, apesar dos gols sofridos, Alê e Everaldo marcaram.

Buaermann e Messias comemorando gol contra o América-MG – Divulgação / SFC

Com a vitória, o Santos chegou aos quatro pontos. O América-MG, que perdeu os três jogos que disputou, é o lanterna.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Primeiro tempo

O América, melhor em campo, abriu o placar aos seis minutos. Em bobeada defensiva do Santos, Alê, em cruzamento de Aloísio, entrou no meio dos zagueiros e marcou. Aliás, após o gol, a equipe visitante seguiu melhor em campo. Mas, mesmo com o Coelho criando os melhores lances ofensivos, o Peixe chegou ao empate com Mendoza, aos 18 minutos. O gol do camisa 20 saiu após grande jogada individual do venezuelano Soteldo. Posteriormente, o Santos conseguiu a virada aos 39. Bauermann deu um toque na saída do goleiro, após cabeçada de Mendoza, em cobrança de falta de Soteldo.

Marcos Leonardo faz acordo com Santos para jogar Mundial Sub-20; entenda

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o América começou no abafa. Dessa forma, chegou ao empate com Everaldo, aos três minutos, em um golaço de fora da área. No entanto, o Santos, mais uma vez, ficou na frente no placar. Após o VAR chamar Anderson Daronco no vídeo, o árbitro marcou pênalti de Arthur em Mendoza. Marcos Leonardo foi para a cobrança e converteu a cobrança. Atrás no placar, o Coelho se lançou ao ataque, mas não conseguiu chegar ao terceiro gol. Destaque para o goleiro João Paulo, que salvou o Santos. Já nos acréscimos, o zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, foi expulso (santistas reclamaram bastante da expulsão). No entanto, o tempo com um jogador a mais foi pouco para o Coelho. Assim, vitória do Alvinegro Praiano na Vila.

Próximos jogos

O Santos volta a campo na terça-feira, pela Sul-Americana. Na Argentina, o Peixe visita o Newell’s Old Boys em busca da segunda vitória no torneio. Similarmente, também pela Sul-Americana, o América-MG visita o Millonarios, na Colômbia, na quarta-feira.

SANTOS 3X2 AMÉRICA-MG

3ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 29/04/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
SANTOS: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio, aos 11′ do 2°T), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi (Ed Carlos, aos 42 do 2°T) e Lucas Lima (Alison, aos 42 do 2°T); Mendoza (Ângelo, aos 29′ do 2°T), Soteldo (Dani, aos 11′ do 2°T) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Arthur, Maidana, Éder e Marlon (Nino Paraíba, aos 38′ do 2°T); Alê e Benítez (Martínez, aos 26′ do 2°T); Matheusinho (Felipe Azevedo, aos 26′ do 2°T), Juninho (Danilo Avelar, aos 37′ do 2°T) e Everaldo; Aloísio (Mikael, aos 26′ do 2°T). Técnico: Vagner Mancini
Gols: Alê, aos 6′ do 1°T (0-1); Mendoza, aos 16′ do 1°T (1-1); Eduardo Bauermann, aos 39′ do 1°T (2-1); Everaldo, aos 3′ do 2°T (2-2); Marcos Leonardo, aos 23′ do 2°T (3-2)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Dodi, Nathan e Fernández (SAN); Éder, Alê, Everaldo e Maidana (AME)
Cartão vermelho: Eduardo Bauermann (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários