O Santos foi derrotado por 3 a o, neste sábado (29), pelo Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador, na estreia no Brasileirão. O Peixe que até fez um jogo equilibrado no primeiro tempo, acabou surpreendido pelos baiano na etapa final, tomando três gols em oito minutos, no início do segundo tempo.

Kaio Jorge não teve uma boa atuação contra o Bahia – Ivan Storti / Santos

No primeiro tempo, o  Bahia começou melhor, colocou o time no ataque e criou chances nos minutos iniciais da partida. Rodriguinho foi o principal articular na etapa inicial. Com mais posse de bola, o Santos passou a cercar a área adversária, mesmo que a defesa tricolor se sobressaísse – como ao cortar boa chegada de Lucas Braga e ao bloquear chute de Marinho. O controle das ações não resultou em chances de gol para o Peixe – e o jogo ficou sonolento. Aos 35, Jean Mota quebrou o tédio ao pegar rebote fora da área (depois de o goleiro Mateus Claus espalmar cruzamento de Pará) e bater com perigo. O Bahia tentou reagir com escapadas de Rossi pela direita, mas sem sucesso. Aos 40, Rodriguinho teve a melhor chance: recebeu às costas da zaga, livre, desviou do goleiro e mandou para fora. A arbitragem marcou impedimento depois da finalização, mas o meia estava em posição legal.

APAGÃO NO SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Santos literalmente sofreu um apagão. O time do técnico Fernando Diniz, sofreu três gols, no espaço de oito minutos. Com menos de um minuto, Pará cortou errado uma bola, nos pés de Tarciano que fez 1 a 0. Dois minutos depois, novamente Tarciano deixou Luan Peres na saudade, para fazer 2 a 0. Aos sete, em cobrança de escanteio, Rena Guedes colocou a bola na cabeça de Juninho, fazendo 3 a 0. A partir daí, apesar das alterações, o Santos se perdeu totalmente no jogo, não conseguindo diminuir o marcador.

BAHIA 3 x 0 SANTOS 

Campeonato Brasileiro da Série A – 1ª rodada
Estádio de Pituaçu, Salvador

Bahia: Mateus Claus, Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas, aos 31/2T), Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho (Maycon Douglas, aos 28/2T) e Gilberto (Thonny Anderson, aos 27/2T). Técnico: Dado Cavalcanti.

Santos: João Paulo, Pará (Madson, aos 29/2T), Kaiky (Marcos Guilherme, aos 29/2T), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge (Marcos Leonardo, aos 38/2T) e Lucas Braga Ãmgelo, aos 40/2T). Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Tarciano (1/2ºT), (3/2ºT), Juninho (8/2ºT)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões Amarelos: Matheus Bahia, Patrick de Lucas, Thonny Anderson, Rossi (BAH) e Kaiky, Marinho (SAN)

Comentários