Nesta sexta-feira (30/8), Santos e Ponte Preta empataram por 2 a 2, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada da Série B. Os gols do Peixe saíram com Giuliano e João Basso. Já a Macaca balançou a rede com Jeh e Dodô. Vale citar, que o time campineiro saiu de campo com sabor de vitória, pois estava com dois gols de desvantagem e um jogador a menos desde o primeir tempo. Mas na etapa final iniciou a reação e conquistou o empate. O placar deixou o time da Baixada Santista na liderança provisória, 40 pontos. Mas o time campineiro é o 13º, com 29 pontos.

Calendário

Na próxima jornada, o Santos mede forças contra o Brusque, fora de casa. A Ponte Preta vai buscar a recuperação com a Chapecoense, no Moisés Lucarelli.

Santos
Giuliano abriu o placar do Santos contra a Ponte Preta na Vila Belmiro – Foto: Divulgação / Santos

Primeiro tempo com gols do Santos

O Santos foi melhor nos primeiros 45 minutos. De forma natural, o time de Fabio Carille se impôs e empurrou a Ponte Preta para trás. Assim, as chances eram criadas de forma natural e o gol saiu com Giuliano, aos 23. No levantamento da esquerda, Wendel Silva escorou e o novo capitão da equipe cabeceou no contrapé do goleiro, 1 a 0. Melhor em campo, o Peixe continuou em cima e ampliou em belo gol do zagueiro João Basso, que bateu de primeira no ângulo do goleiro, 2 a 0.

A vida da Ponte Preta, que já estava complicada, ficou pior ainda na reta final do primeiro tempo. Elvis, capitão do time, levou o segundo cartão amarelo. Assim, deixou a Macaca com um jogador a menos.

Segundo tempo da Ponte Preta

Os primeiros dez minutos foram intensos na etapa final. Se o Santos ficou com o grito de gol preso na garganta no chute de Patati, a Ponte Preta soltou a voz na finalização de Jeh, aos dez minutos. O atacante ganhou de Basso na velocidade e tocou no canto de Brazão, 2 a 1.

Apesar de ter balançado a rede, a Macaca não agredia o Santos, que por sua vez, controlava o confronto, mas não era tão intenso na hora de atacar. A melhor chance veio na bola parada com Otero, que parou na defesa do goleiro Pedro Rocha. Quando o jogo parecia resolvido, Rodrifgo Ferreira falhou, perdendo a bola que chegou até Dodô, em liberdade na grande área. Ele bateu com força para deixar tudo igual.

SANTOS 2  X 2 PONTE PRETA

Série B 2024 – 24ª rodada
Data: 30/08/2024
Local: Vila Belmiro, Santos(SP)
SANTOS: Gabriel Brazão; Heyner (JP Chermont, 16’/2ºT), Gil, João Basso (Alex, 43’/2ºT) e Souza (Rodrigo Ferreira, 33’/2ºT); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Billy Arce, 34/’2ºT); Guilherme, Wesley Patati (Otero, 16’/2ºT) e Wendel Souza. Técnico: Fábio Carille.
PONTE PRETA: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Gabriel Risso (João Gabriel, intervalo); Hudson (Emerson, 50’/2ºT), Castro e Élvis; Jeh, Iago Dias (Dodô, 29/2ºT) e Gabriel Novaes (Matheus Régis, 32’/2ºT). Técnico: Nelsinho Baptista.
Gols: Giuliano, 23 ‘/1ºT (1-0); João Basso, 32’/1ºT (2-0); Jeh, 10’/2ºT (2-1); Dodô, 46/2ºT (2-2)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Adriano De Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: – (SAN) João Gabriel, Elvis, Jeh (PON)
Cartões vermelhos: Elvis, 44’/1ºT (PON)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários