Se há dez partidas o cenário era positivo, agora é de apreensão. O Santos engatou uma sequência negativa na temporada, foi eliminado em duas competições de mata-mata e agora muda o discurso para o restante do ano. A derrota para o Flamengo por 3 a 2, neste domingo (25), na Vila Belmiro, ligou o sinal vermelho para o Peixe em 2023.

No começo do ano, o presidente do Santos, Andres Rueda, disse que a briga do clube na temporada seria por uma vaga na próxima Libertadores. Contudo, o Peixe, mesmo que comissão técnica e jogadores não assumam, ligou o alerta para uma briga contra um inédito rebaixamento no Brasileirão.

Santos chega a dez partidas seguidas sem vencer – Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

A última vitória do Santos aconteceu no dia 14 de maio, o 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão. Aliás, naquela época, o time estava na parte de cima da tabela e tinha chances de ir ao mata-mata da Sul-Americana. Além disso, estava nas vésperas do duelo contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

Dez jogos depois (cinco derrotas e cinco empates), o cenário é completamente diferente. O Santos não vence há seis rodadas no Brasileirão, não tem mais chances de ir ao mata-mata da Sul-Americana e foi eliminado pelo Bahia na Copa do Brasil.

Cenário catastrófico no Santos

E o cenário segue piorando. Afinal, nos últimos dias o Peixe demitiu o técnico Odair Hellmann. Paulo Turra já chegou a ser anunciado e terá um longo trabalho pela frente. Além disso, o STJD determinou que o time jogará por um mês sem torcedores em competições nacionais, por conta da confusão no clássico contra o Corinthians. Assim, prejudicando o clube esportivamente e financeiramente.

Além disso, o futebol apresentado nas últimas rodadas faz a torcida temer que a luta, mais uma vez, seja contra a parte de baixo da tabela do Brasileirão, pelo terceiro ano seguido. E a perspectiva é que o restante da temporada seja de muito sofrimento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários