-

O Santos é campeão paulista sub-20. Neste sábado, o empate por 2 a 2 com o Corinthians na Vila Belmiro foi o suficiente para o clube praiano, que já havia vencido na ida por 2 a 0, assegurar o troféu. Foi o primeiro título do Peixe na categoria desde 2014.

O grande personagem da conquista foi Miguelito, que abriu o placar para os donos da casa. Depois que o Timão virou, foi dos pés do boliviano que veio o empate. Não bastasse o oportunismo, ainda fez Murilo receber cartão vermelho. Ao ser substituído aos 35 minutos da etapa final, deixou o campo ovacionado pela torcida, que ainda o aplaudiu de pé.

Santos fez a festa na Vila Belmiro, com o título do Paulista Sub-20 – Raul Baretta / Santos FC

Oito anos atrás, o Santos faturou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partir de então, o sub-20 entrou em longo período de escassez de taças, mesmo revelando vários jogadores. Na atual temporada, voltou a colher bons resultados. Primeiro, perdeu para o Palmeiras na decisão da Copinha, em janeiro. Agora, consegue uma taça que coroa a reformulação da base.

O jogo

Os anfitriões iniciaram com maior ímpeto e dominou as ações diante de um rival que tardou a acordar. Assim, chegou ao primeiro gol com Miguelito. Mas nos minutos finais da primeira etapa, o Timão melhorou e chegou ao empate com Pedro. Na volta do intervalo, os visitantes demonstraram maior organização e alcançaram a virada em gol de Matheus Araújo. Contudo, quando tudo parecia que os corintianos conseguiriam chegar ao gol que igualaria o placar no agregado, Miguelito voltou a atrair os holofotes e deixou tudo igual. Com o balde d’água fria, a equipe da capital desanimou, ainda mais após a expulsão e Murilo. Assim, nos últimos finais, o grito “É campeão!” ecoou na Vila.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários