É fato que o Santos não vive uma grande temporada. Após brigar contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, o Peixe sonhava em conquistas maiores no resto do ano. Contudo, a equipe acabou sendo eliminada da Copa do Brasil e da Sul-Americana, além do mau momento no Brasileirão. Para piorar a situação, nesta quarta-feira (21), o Alvinegro completa um mês desde a sua última vitória.

O último triunfo do Peixe aconteceu no dia 21 de agosto, no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Santos bateu o rival por 1 a 0, com gol de Lucas Braga, ainda no primeiro tempo. De lá para cá, a equipe empatou uma partida e perdeu três jogos em sequência. Esta é a pior marca do clube na temporada.

Última vitória do Santos completa um mês – Divulgação/SFC

Neste período, o Santos empatou com o Cuiabá e foi derrotado por Goiás, Ceará e Palmeiras. Além disso, o técnico Lisca caiu, e Orlando Ribeiro assumiu a equipe de forma interina. Agora, a diretoria busca um substituto no mercado.

Os maus resultados recolocaram o Santos na segunda metade da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e reacenderam o alerta pelo risco de rebaixamento. Afinal, o Peixe soma 34 pontos ganhos e tem seis de vantagem para o Avaí, o primeiro dentro da zona da degola.

Santos ainda sonha com uma vaga na Libertadores

Mesmo passando por um momento conturbado, o Santos ainda sonha em conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores. Para isso, o Peixe torce para que o G-6 se transforme em G-8 e também busca melhorar seu rendimento na reta final do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, são dez pontos de distância para o Athletico-PR, o último do G-6, porém, cinco do América-MG, o atual oitavo colocado. O próximo desafio do Peixe na temporada é justamente contra o Furacão, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada, do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários