O Santos anunciou, na manhã desta quinta-feira (07), a demissão do treinador Fabián Bustos. A diretoria decidiu pelo desligamento do técnico após o Peixe ser eliminado para o Deportivo Táchira na última quarta-feira (06), em plena Vila Belmiro, na Copa Sul-Americana.

Junto com Bustos, deixam o clube também os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase. Ainda pela manhã de quinta-feira, o diretor de futebol Edu Dracena tinha pedido demissão.

A queda na Sul-Americana foi o estopim para a diretoria do Santos demitir o treinador. A pressão já era bem grande antes da eliminação para o Táchira. O Peixe tinha sofrido uma goleada para o Corinthians por 4 a 0 pela Copa do Brasil e venceu apenas uma partida nos últimos 13 jogos.

Bustos chegou ao Santos na reta final do Campeonato Paulista e ajudou o time a escapar do rebaixamento no Estadual. Apesar do bom começo, não conseguiu manter o rendimento no Brasileirão e viu o Peixe cair na tabela. Ao todo, foram 28 partidas: oito vitórias, 12 empates e nove derrotas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários