O Santos contratou o treinador uruguaio Diego Aguirre. O profissional deve chegar ao Brasil nesta terça-feira (08) para iniciar os trabalhos pelo novo clube. A tendência é que o contrato seja válido só até o final do ano, por conta das eleições presidenciais na agremiação da Vila Belmiro.

No Brasil, Aguirre tem passagens por Internacional, São Paulo e Atlético-MG –  Rubens Chiri / São Paulo FC

O comandante chega para assumir a vaga deixada pelo brasileiro Paulo Turra, que foi demitido neste domingo (06), após três derrotas, três empates e apenas uma vitória em sete partidas no comando do Peixe. Dessa forma, o Santos vai para o terceiro treinador do ano. No início da temporada, vale lembra, o Alvinegro Praiano foi comandado por Odair Hellmann.

O treinador tem 57 anos e deixou o Olimpia (PAR) no final de julho. Assim, ele estava há poucos dias desempregado. No Brasil, Diego Aguirre comandou o Internacional em 2015 e 2021, o Atlético-MG em 2016 e o São Paulo em 2018. Ele, que também foi jogador, tem como maior feito como técnico os dois campeonatos uruguaios pelo Peñarol, em 2003 e 2009/2010.

Provavelmente já com Aguirre, o Santos volta a campo somente no próximo domingo (13). O adversário será o Fortaleza, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é a última do primeiro turno e  será disputada no Castelão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários