As mudanças no futebol do Santos continuam. Bebeto Sauthier, coordenador do departamento de análise e inteligência do clube, foi demitido nesta terça-feira (2). Bebeto chegou ao Santos em 2019, quando Jorge Sampaoli era treinador do Peixe. Para assumir o cargo, Edu Dracena, executivo de futebol do Alvinegro Praiano, já tem um nome.

Além de trabalhar no Santos, Bebeto Sauthier tem passagens por Flamengo e Corinthians – Ivan Storti/Santos FC

Na segunda-feira, o ex-zagueiro do Santos e atual dirigente do clube convidou Guilherme Lipi para ser o gerente da pasta. Sem postergar, Guilherme, que trabalhava como gestor do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, aceitou o convite. Guilherme trabalho no futebol desde 2007. O profissional deve chegar à Vila Belmiro nos próximos dias.

Guilherme Lipi aceita o convite do Santos e é aguardado na Vila – Cesar Greco / Palmeiras

As mudanças que ocorrem no futebol do Santos já eram esperadas após a chegada de Edu Dracena como nome forte no futebol do clube. Em sua apresentação, o presidente do Peixe, Andrés Rueda, deu carta branca ao dirigente para escolher os profissionais da área:

“Demos total carta branca. É o homem do futebol, é o responsável de maneira geral. Futebol como um todo. Pode trazer e demitir quem quiser, obviamente dentro do orçamento. Vai adequar necessidades com o nosso orçamento”, declarou Andrés Rueda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários