Ainda sem um treinador efetivo, Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, afirmou que a diretoria tinha três nomes em vista. De acordo com informação divulgada pelo “Globo Esporte”, os profissionais são: o português Renato Paiva, do Independiente Del Valle-EQU, e os argentinos Fabián Bustos, do Barcelona de Guayaquil-EQU, e Matías Almeyda, do San Jose Earthquakes-EUA. O último, por enquanto, é o mais distante do Peixe.

Renato Paiva é um dos nomes na mesa do Santos para ser o novo treinador – Franklin Jacome/Getty Images

A cúpula santista conversou, nos últimos dias, com Renato Paiva e Fabián Bustos. Os encontros foram para buscar informações de como gostam de jogar, analisarem os jogadores do elenco do Peixe e debaterem investimentos. Além disso, neste primeiro momento, os treinadores e os dirigentes do Santos também falaram sobre questões financeiras. Agora, a diretoria debate quem pode ser a melhor opção. Ambos têm multas para deixarem seus clubes.

Fabián Bustos dirige o Barcelona-EQU na quarta-feira, no jogo de ida da fase eliminatória da Libertadores, contra o Universitário-PER. Ao ser questionado sobre o interesse do Santos, o técnico argentino direcionou sua atenção para a partida decisiva.

“Vocês me conhecem. Minha mente está 110% no jogo de amanhã. Não há nada mais importante nesse clube do que viver o dia a dia. Hoje só penso nisso. Esse tema não é meu, está com meus empresários.”, disse.

O argentino Matías Almeyda, de 48 anos, que era o principal alvo do Santos, ficou mais distante. Neste momento, a diretoria do clube paulista descartou a possibilidade contratar o treinador. Almeyda tem passagens por River Plate, onde iniciou a carreira de técnico, Banfield-ARG e Chivas-MEX.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários