O Santos deve escolher a Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo, para sediar o jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. O adversário do Peixe será o Deportivo Táchira, no dia 6 de julho, às 21h30. Sem poder usar a Vila Belmiro, em virtude de protocolo da Conmebol, a ideia inicial era sediar a partida no Morumbi, mas o São Paulo deve vetar essa possibilidade.

A Conmebol, entidade responsável pela competição, determina que, para as oitavas de final da Sul-Americana, os estádios tenham a capacidade mínima para 20 mil torcedores, superior ao que a Vila Belmiro comporta. No Alçapão, a capacidade máxima é de 16 899 pessoas.

Santos deve jogar pela Sul-Americana na Arena Barueri – Divulgação / Oeste Barueri

No início da competição, o Santos comunicou a Conmebol os nomes do Morumbi e da Arena Barueri como opções para sediar os duelos mata-matas. No entanto, a diretoria do São Paulo, alegando que não foi avisada com antecedência sobre essa possibilidade, afirmou não estar disposto a alugar ou ceder o local.

Além disso, o Tricolor Paulista joga em seu estádio 24 horas depois, em 7 de julho, no duelo de volta das oitavas contra a Universidad Católica, do Chile, pelo mesmo torneio. Desta maneira, o São Paulo deve preservar o gramado doterreno para a partida.

Com isso, a Arena Barueri deve ser o local para a disputa entre Santos e Deportivo Táchira. Se for confirmada, será a segunda partida do Peixe no local nesta temporada. Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano enfrentou o Ceará no estádio, no empate por 2 a 2. Na ocasião, 25.797 ingressos foram comercializados. A renda foi de R$ 686.291,54.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários